domingo, 16 de outubro de 2011

Quebra-gelos

Amigos(as), quando percebemos que a turma de catequese não se entrosa é necessário fazermos algumas atividades para que eles pratiquem a amizade, a fraternidade e até diminuam um pouco a timidez. Os quebra-gelos são ótimos para o início da catequese, para descontrair e quando direcionados podem ajudar no ensino e na avaliação de cada criança.

Abaixo estão algumas ideias. Algumas eu tirei das minhas aulas de ginástica! rsrsrsr

Bolas

1. Troca
Material: 2 bolas de tamanho médio
Tempo: 15a 20 minutos

Faça dois círculos. A escolha é feita por "1", "2". Aqueles que são "1" fazem um círculo (dentro). Os que são "2" fazem outro círculo (fora). Então, um círculo dentro do outro. Entregue uma bola para o círculo de dentro e outra para o de fora. O objetivo é passar a bola para a direita, enquanto o círculo de fora passa para a esquerda. Fique assim por alguns segundos. Quando a catequista disser "troca" as crianças do círculo de dentro vão para fora e os de fora para dentro. E assim, vai trocando.

2. De mãos dadas

Material: 4 bolas médias
Tempo: 15 minutos

Faça um círculo grande com todas as crianças. Peça para elas darem as mãos, mantendo o círculo. Então, jogue uma bola no chão e elas deverão jogar umas para as outras com os pés. Oriente para não jogarem forte, nem alta.Também elas devem evitar que as bolas saiam do círculo, que as mãos não se separem e nem se desmanche o círculo. Depois de alguns segundos, jogue mais uma bola. Agora são duas para controlar. Depois jogue mais outra, e mais outra. Agora são 4!

Um comentário:

Joana disse...

Oi, amiga!
Estou realizando o primeiro sorteio do meu blog. Ficarei muito feliz se participar.
Beijinhos,
Joana

entresonhos2.blogspot.com