quarta-feira, 15 de junho de 2011

Simpósio de Mariologia

O Simpósio tem por finalidade criar, para a Igreja do Brasil, espaços de formação e aprofundamento acadêmico e vivencial na área da Mariologia, no desejo de aprofundar estudos de Mariologia nas perspectivas teológica e pastoral, oportunizando reflexão e debate qualificados de temas marianos presentes nas Sagradas Escrituras e as implicações decorrentes da presença de Maria na Igreja e no Instituto Marista, bem como a articulação destes temas com as questões contemporâneas.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e poderão ser feitas diretamente no site do Ano Mariano: anomariano.umbrasil.org.br. Para aqueles que desejam participar, a sugestão da organização é preencher o formulário o quanto antes. O investimento varia de R$ 140,00 a R$ 170,00, com materiais e coffee break inclusos.

A organização estima um público de cerca de 300 pessoas: educadores, membros de congregações religiosas, representantes da Igreja do Brasil e da América Latina, leigos participantes de pastorais, movimentos e organismos afins, além de convidados.

Das atividades programadas para o Simpósio destacam-se as conferências que esboçam diversos perfis marianos. Há também:  
Oficinas
de músicas marianas, teatro, poesia, expressão corporal, pintura, mosaico, contação de histórias e reciclagem compõem o grupo das atividades mais práticas. Grupos temáticos enfatizam e refletem a o papel da mãe de Jesus em diversos âmbitos da vida cristã. Temas como Maria nos carismas das congregações, Maria na catequese, Maria na evangelização de adolescentes e jovens, Maria nas pastorais sociais, Maria na Iconografia, Maria e a vocação do leigo e da leiga, Maria na vida dos Irmãos Maristas e Maria nos evangelhos serão refletidos nos grupos temáticos.

O evento conta ainda com show de Jorge Trevisol e lançamento de CD com músicas marianas. Uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida marcará o término do evento no dia 21.

Para conhecer mais sobre o Ano Mariano e ter acesso a outras informações, acesse a página na Internet: anomariano.umbrasil.org.br ou escreva para anomariano2011@umbrasil.org.br.

Vale a pena!!




Nenhum comentário: