domingo, 26 de junho de 2011

Semana do Papa

De hoje a 3 de julho farei a Semana do Papa! Com variadas postagens referentes ao nosso Papa Bento XVI e também a S. Pedro. Espero que goste!

Sua Santidade o Papa Bento XVI

Nome de Batismo: Joseph Ratzinger

Nascido em Marktl am Inn (Alemanha) aos 16 de abril de 1927. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951. Eleito Arcebispo de Munique em 25 de março de 1977 e sagrado no dia 28 de maio do mesmo ano. Cardeal da Santa Igreja em 27 de junho de 1977.
Eleito Papa dia 19 de abril de 2005, iniciando o ministério de Pastor Supremo da Igreja em 24 de abril de 2005. Além de teólogo, S. Santidade é um grande pianista!

"Que o Senhor o conserve e vivifique"

DIA DO PAPA


Por determinação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a solenidade de S. Pedro e S. Paulo fica trasferida do dia 29 para o 1° domingo de julho, este ano dia 3, para comemorar o Dia do Papa com orações de amor, veneração, respeito e obediência ao Vigário de Cristo na Terra, cabeça da Igreja Católica.

As coletas de todas as missas serão destinadas ao "Óbolo de S. Pedro", entidade social que, dirigida pelo Vaticano, visa a socorrer as necessidades materiais da Igreja no mundo inteiro.

Nenhum comentário: